Se banhar em um rio de água cristalina, nadar com os peixes e aproveitar a paz da natureza é o roteiro ideal para muitos campistas. Banhado pelo Rio da Prata, o ‘Seu Assis Camping e Balneário’ oferece essa experiência ímpar no município de Jardim, a cerca de 271 quilômetros de Campo Grande.
Depois do perímetro urbano de Jardim, o condutor deve pegar a rodovia BR-267, sentido Porto Murtinho, até um trevo e entrar à direita. O percurso terá cerca de 36 km de distância e desse total, 1 km de estrada de chão
No camping, o lugar dá boas-vindas com uma grama verde e um espaço amplo para acampamento. Os banheiros apresentam uma boa estrutura e, para os mais exigentes, o empreendimento também oferece quiosques com churrasqueira e pia.
Para auxiliar no descanso e diversão das famílias, o camping comercializa refrigerante, cerveja e água mineral, além de gelo e carvão. O local não dispõe do serviço de restaurante e alimentação. Por fim, a tecnologia agrega conforto à passagem dos campistas com uma rede wi-fi gratuita.
Nas margens do Rio da Prata, o amante da natureza irá contemplar uma vista de beleza exuberante, responsável por desintoxicar as pupilas e a mente de quem procura se desligar da rotina. Imerso na água cristalina, o leito do rio proporciona a experiência de nadar ao lado de piraputangas e outros peixes típicos de Mato Grosso do Sul.
Ao longo da área de banho, três decks oferecem acesso ao rio e desafios para os banhistas. Pêndulo, trampolim e uma tirolesa completam a aventura para aqueles que não dispensam a oportunidade de ficar conectados com a natureza.
Desde 1966
Dona da propriedade, Henriqueta Scherer, de 69 anos, explica que o nome é uma forma de reconhecer a importância do seu falecido pai para o turismo da região. “Esse nome é uma homenagem ao seu Assis, meu pai. Ele foi o pioneiro em turismo aqui em Jardim. Ele comprou em 1966 e sempre recebeu turistas de todo lugar do mundo: São Paulo, Rio de Janeiro, Alemanha, Dinamarca e Japão. Os recebendo de coração aberto”, disse ela.
Em 1997, Henriqueta criou o balneário e no ano de 2004 o sonho foi oficializado. Desde então, ele segue recebendo turistas. Para manter um ambiente aconchegante e familiar, o local não permite som automotivo ou qualquer tipo de poluição sonora, deixando um recado bem claro para quem não segue as regras. “Sou avessa a som alto e bagunça, procuramos manter o ambiente familiar. Se você vier com esse objetivo, vou te fazer um convite: não volte mais aqui”, finalizou.