O balneário de Bournemouth, no Reino Unido, sempre foi famoso por causa de tradicionais cadeiras de praia, com forro listrado. Mas agora elas foram banidas por medidas de segurança. As informações são dos jornais The Sun e Bournemouth Echo.
Dois argumentos foram usados para banir o aluguel de cadeira de praias no local. O principal problema é que os objetos passaram a ser usados como armas em episódios de brigas e vandalismo. Além disso, a pandemia de covid-19 também motivou a mudança, pois assim as aglomerações na praia podem ser evitadas.
“Decidimos não alugar nossas cadeiras este amo. O bem-estar e a segurança de nossos funcionários e visitantes era uma prioridade. Infelizmente, a covid-19 trouxe uma série de questões, como a superlotação das praias e os problemas subsequentes que surgiram e nos obrigaram a fazer as mudanças necessárias”, explicou a prefeitura.
De acordo com a imprensa inglesa, autoridades estimam que em 2022 será possível voltar com as tradicionais cadeiras listradas em Bournemouth.