PUBLICIDADE

COP

Mochileira morre de hipotermia no Parque Nacional de Zion, nos EUA

Por Redação

Em 30 de novembro de 2022

Cânions de Narrows, no Parque Nacional de Zion (EUA). Foto: Shutterstock

Uma mochileira faleceu durante uma caminhada noturna no Narrows no Parque Nacional de Zion nos EUA. A informação foi confirmada pelo Serviço Nacional de Parques.

A alpinista de 31 anos, que ainda não foi identificada, estava tentando completar uma viagem de 16 milhas com o marido quando eles ficaram “perigosamente frios” e desenvolveram sintomas de hipotermia à noite, disse o marido às autoridades do parque.

O companheiro da mulher, saiu em busca de ajuda pela manhã. Eles estavam a cerca de 2,4 quilômetros da extremidade norte de Riverside Walk, a trilha pavimentada que leva a Narrows. Enquanto ele estava fora, outros visitantes do parque encontraram a mulher inconsciente e administraram RCP (reanimação cardiorrespiratória) até que a equipe de busca e resgate do parque chegasse.

Na chegada, os socorristas prestaram ajuda de emergência, mas não conseguiram reanimar a mulher. De acordo com Serviço Nacional de Parques, mais de 20 membros da equipe de busca e resgate estiveram envolvidos no caso.

Embora o Gabinete do Xerife do Condado de Washington, o Gabinete do Médico Legista de Utah e o Serviço Nacional de Parques ainda estejam investigando a causa da morte, as autoridades suspeitam que ela morreu de hipotermia.

Seu marido foi posteriormente resgatado e recebeu tratamento para hipotermia no centro de operações de emergência do parque; informações sobre sua condição atual não estavam disponíveis.

De acordo com o AccuWeather , o clima de quarta-feira variou muito em Zion. A hipotermia ocorre quando a temperatura corporal de uma pessoa cai perigosamente abaixo de 98°F. Córregos como os do Narrows podem acelerar o processo de hipotermia, já que a imersão na água faz com que as pessoas percam o calor do corpo mais rapidamente.

A hipotermia não é o único perigo potencial durante a caminhada no Narrows: em agosto, as enchentes varreram a alpinista Jetal Agnihotri, de 29 anos, rio abaixo e para longe de seus amigos. Quatro dias depois, os pesquisadores encontraram seu corpo a vários quilômetros de distância.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.