Um corpo que corresponde à descrição da jovem Gabrielle “Gabby” Petito, de 22 anos, foi encontrado em um parque nacional do Wyoming, nos Estados Unidos, onde a influenciadora digital estava sendo procurada, anunciou o FBI no domingo (19).
O desaparecimento de Gabby Petito, que viajava de carro com o noivo, comoveu o país. Autoridades haviam iniciado uma ampla operação de busca para encontrar a jovem, desaparecida desde o dia 11.
Seus pais tiveram contato com a jovem pela última vez quando ela estava na área do Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming, onde o corpo foi encontrado.
“Hoje bem cedo foram encontrados restos humanos que coincidem com a descrição de Gabrielle ‘Gabby’ Petito”, relatou o agente do FBI Charles Jones em entrevista coletiva. “Gostaria de expressar minhas mais sinceras e profundas condolências à família de Gabby”.
Gabby Petito deixou o emprego em julho para viajar pelos Estados Unidos em uma van com o namorado, Brian Laundrie, de 23 anos. Ela documentava a viagem pelo Instagram.
Laundrie voltou sozinho para casa em North Port, no estado da Flórida, há mais de duas semanas, com a van de Gabby. Ele foi declarado “pessoa de interesse” pelos investigadores e desapareceu.
Os pais de Laundrie não o veem desde terça-feira (14), segundo a polícia de North Port, que agora trabalha em um caso de “desaparecimento múltiplo”.