PUBLICIDADE

Coxim Agora

Embarcação brasileira com cocaína avaliada em mais de 150 milhões de euros é interceptada pela Marinha Francesa

Por Redação

Em 7 de dezembro de 2022

Embarcação brasileira foi interceptada pela Marinha Francesa com 150 milhões de euros em cocaína (Crédito: Reprodução Europol/Marinha Francesa)

Uma embarcação brasileira transportando mais de 4,6 toneladas de cocaína no valor de mais de 150 milhões de euros foi interceptada na semana passada pela Marinha Francesa na costa de Serra Leoa, informou a agência policial internacional Europol nesta quarta-feira.

A Europol disse que a embarcação, que estava a caminho da Europa, foi interceptada em 30 de novembro, após trabalho conjunto de inteligência de França, Brasil, Reino Unido e Estados Unidos.

“Uma investigação está em andamento para identificar os grupos criminosos envolvidos nos dois lados do Oceano Atlântico”, disse a Europol em um comunicado.

Agências da União Européia alertaram em maio que a Europa estava se tornando cada vez mais um centro de produção e remessa de cocaína para outras regiões do mundo.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.