
O próximo passageiro a ocupar um dos lugares do voo espacial da missão New Shepard, da Blue Origin, já está sendo escolhido, e o processo, dessa vez, é aberto para todas as pessoas.
A seleção será feita pela Sera (Space Exploration & Research Agency) a partir de um desafio no Telegram. Quem quer concorrer a viagem ao espaço precisa participar de desafios, formar comunidades e acumular SpaceDust (sistema de pontos internos do aplicativo) para ter chances de subir no ranking e se tornar um candidato elegível
Os participantes com as melhores colocações no ranking do desafio serão votados pela comunidade e avaliados para integrarem o próximo voo da Blue Origin.
A Sera reservou seis assentos para a missão New Shepard— cinco deles destinados a nações parceiras: Nigéria, Índia, Indonésia, Brasil e Tailândia; e um deles aberto para outros países.
A votação para escolher a próxima pessoa a ser lançado ao espaço ocorrerá na infraestrutura da TON (The Open Network), que permite registrar informações de forma segura, transparente e praticamente impossível de alterar.
“O Mission Control da Sera na rede TON está redefinindo a exploração espacial, tornando-a acessível para uma nova geração que utiliza as redes sociais. Ao se integrar instantaneamente ao Telegram, transforma as viagens espaciais de um sonho distante em uma experiência alcançável, interativa e totalmente on-chain (na blockchain)”, disse Max Crown, presidente e CEO da TON Foundation, em um comunicado à imprensa.
Como acessar os desafios
- Baixe e logue no Telegram no celular;
- Acesse o link https://t.me/sera_mission_control_bot/app e vá até a página de boas-vindas do aplicativo;
- Selecione o botão “Getting Started” (em azul, no final da página), para abrir o sistema;
- Já será possível navegar pelo app.
O primeiro astronauta civil da América do Sul
Em junho de 2022, Victor Hespanha, um engenheiro civil de 28 anos de Belo Horizonte (MG), foi selecionado pela comunidade Sera para viajar ao espaço a bordo da 21ª missão New Shepard, da Blue Origin, se tornando o segundo astronauta brasileiro a ir ao espaço.
Atualmente, Victor trabalha em na Sera como divulgador científico, líder de desenvolvimento de negócios para a América do Sul e um símbolo da economia espacial brasileira.
CNN/ML








