Uma jovem promessa do futebol americano faleceu aos 18 por conta de complicações após uma cirurgia de rotina nos Estados Unidos. Robbie Ropper estava sendo apontado como um promissor quarterback e já tinha inclusive recebido propostas de bolsas de estudo por conta de seu bom desempenho dentro de campo.
A família do jogador confirmou a morte através das redes sociais e a mensagem viralizou nas rede sociais com mais de 13 mil curtidas.
“Estamos orgulhosos do jovem em que ele se tornou. Seus amigos e familiares sentirão muita falta dele”, diz um trecho do comunicado da família de Robbie.
Em entrevista ao jornal The Atlanta Journal-Constitution, o treinador Chris Prewett afirmou que o garoto foi internado em um hospital na Flórida no último domingo (19).
“Robbie lutou muito e lutou até o fim, como fazia com tudo”, contou Chris, sem detalhar por qual procedimento o jogador acabou passando.
O colégio onde o rapaz estudava lamentou a morte precoce e destacou que ele era um aluno respeitado e estimado, além de um líder na equipe de futebol americano.
Robbie ainda recebeu homenagens da equipe universitária do Florida Gators o Atlanta Hawks, que disputa a NFL, principal liga da modalidade no país.