Arqueólogos fizeram uma descoberta curiosa ao encontrar uma imagem dentro do sarcófago de uma múmia egípcia de 3.500 anos. A pintura lembra Marge Simpson, a matriarca da família do famoso desenho animado “Os Simpsons”. O artefato foi encontrado ano passado, mas viralizou agora.
“O Egito previu Os Simpsons”
A imagem, localizada na parte interna da tampa do sarcófago, retrata uma mulher amarela com um vestido longo verde e cabelo azul em formato retangular, semelhante ao visual da personagem do seriado. A foto do artefato foi compartilhada no Reddit, onde gerou empolgação e diversas piadas entre os usuários, que brincaram dizendo que “o Egito previu Os Simpsons”.
Embora a imagem seja surpreendentemente parecida com Marge Simpson, especialistas acreditam que a figura representa a mulher enterrada no sarcófago em sua jornada para a vida após a morte. O sarcófago continha os restos mumificados de Tadi Ist, filha do sumo sacerdote de El-Ashmunein, uma cidade situada na margem ocidental do Rio Nilo, a 43 quilômetros ao sul de onde foi enterrada, em Minya.
A múmia estava em excelente estado de conservação, vestindo uma máscara e um vestido com miçangas. A mulher representada na tampa do sarcófago aparece rodeada por doze sacerdotisas representando as doze horas do dia. “É uma cena rara e importante. Cada cena da hora tem sua forma”, disse Mostafa Waziry, Secretário-Geral do Conselho Supremo de Antiguidades, ao Egyptian Gazette.
Fonte: History