COP

Ucrânia confiscará bens russos para reconstruir país

Por Redação

Em 10 de maio de 2022

0 Compart.

O governo ucraniano decidiu nesta terça-feira (10) confiscar bens imobiliários e financeiros russos em seu território com o objetivo de usá-los para financiar a reconstrução do país.

A anúncio foi feito pelo primeiro-ministro da Ucrânia, Denys Shmyhal, citado pela agência Interfax, após aprovação do Conselho de Ministros.

A medida prevê que os ativos russos serão transferidos para o Fundo Nacional de Investimento, controlado pelo Estado.

“Tomaremos o que a Rússia tem em nosso país e usaremos esses fundos para fortalecer o Exército, apoiar a população e reconstruir o país”, explicou.

Nesta semana, o premiê ucraniano estimou que o governo de Volodymyr Zelensky já recebeu cerca de US$ 12 bilhões em ajuda externa, incluindo militar, econômica e humanitária, desde o início da guerra, em 24 de fevereiro.

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...