Com a janela de transferência de janeiro a menos de um mês de distância, muito tem sido especulado sobre o que o Barcelona irá fazer durante esse período. Em janeiro de 2022, o Blaugrana trouxe jogadores como Ferran Torres, Adama Traoré (empréstimo) e Pierre-Emerick Aubameyang. E, a acreditar nos últimos informes, há planos para reforçar a lateral direita e o meio-campo desta vez.
No entanto, mais uma vez, os catalães foram barrados por questões de Financial Fair Play que poderiam limitar seu poder de gastos ou impedi-los completamente de assinar com qualquer um. E, de acordo com novas reportagens do jornalista, Santi Ovalle, o técnico Xavi Hernández, no momento, está trabalhando com a ideia de que o Barcelona não poderá trazer nenhum novo nome na próxima janela.
Como foi dito anteriormente, um lateral-direito é dito como prioridade máxima do Barça em janeiro. Hector Bellerin teve lesões desde que entrou no meio do ano, forçando Xavi a utilizar jogadores como Jules Kounde, Ronald Araujo e até Alejandro Balde na posição.
Mas o técnico quer trazer um jogador de destaque na posição para que ele possa reintegrar Kounde e Balde a seus papéis naturais de zagueiro central e lateral esquerdo, respectivamente. Um novo meio-campista, como Azzedine Ounahi, também está sendo procurado para acrescentar mais profundidade e qualidade no setor.
No entanto, como as coisas estão, o clube não está em posição de fazer novos negócios e precisará fazer alguns ajustes importantes se quiser gerar margem de Fair Play e assinar com atletas em janeiro, como confirmado pelo presidente Joan Laporta.
A temporada atual foi pausada para realização da Copa do Mundo de 2022 e o Barça estava aproveitando este período para pensar nos ajustes necessários que devem ser realizados em 2023. O próximo ano promete gerar grandes notícias apostas ao redor do mundo e no Brasil, país em que ainda tramita um processo de regulamentação e legalização das casas de aposta e todas as suas vertentes.