Conhecida como a ‘atleta mais sexy do mundo’, a corredora alemã Alica Schmidt garantiu vaga nas Olimpíadas de Paris após se destacar ao lado de seus compatriotas no revezamento misto 4x400m do World Athletics Relays, nas Bahamas.
A vaga para os Jogos de Paris coroa o período de preparação feito pela alemã após Alica ter ficado insatisfeita com seu desempenho nas Olimpíadas de Tóquio. Afetada por lesões nos ligamentos e pela Covid-19, a corredora fez uma pausa antes de focar completamente na preparação do ciclo olímpico atual.
A atleta de 25 anos se apaixonou pelo atletismo quando era ainda mais jovem, correndo em provas entre 200 e 800 metros. Em 2017, ela fez parte da equipe que representou a Alemanha no Europeu de Atletismo Sub-20, compondo a estafeta 4×400 metros que finalizou a competição em segundo lugar e, posteriormente, ficou em terceiro lugar nos 400m sub-23 do Campeonato Alemão.
A carreira ascendente da atleta já havia a destacado antes das olimpíadas de Tóquio, quando Schmidt virou notícia ao treinar com o time do Borussia Dortmund. Patrocinada pela Puma, assim como o clube aurinegro, ela foi convidada para um treino ao lado estrelas do time e realizou uma série de corridas e alongamentos ao lado de Thomas Meunier, Felix Passlack e também do suíço Manuel Akanji, hoje no City.
Schmidt também disputou uma corrida de 400 metros com Mats Hummels e deixou o zagueiro sem fôlego e jogado no chão.
Mundo da moda e parceria com Neymar
Alica também é um verdadeiro sucesso fora das pistas. Hoje tem mais de 5 milhões de seguidores e chegou a ser contratada como modelo da marca Hugo Boss, durante a Milan Fashion Week, em 2021. Ela também faz sucesso ao lado de outros esportistas e marcas.
A atleta já esteve com Neymar, na Alemanha, no lançamento de um novo carro elétrico, do qual o jogador é embaixador. E na ocasião, a corredora postou algumas imagens dos bastidores em seus stories no Instagram, incluindo uma selfie com o jogador brasileiro.
Fonte: Ig