O ciclista norueguês André Drege, de 25 anos, morreu neste sábado (6), depois de sofrer uma queda na 4ª etapa da Volta à Áustria, durante a competição. No ano passado, um jovem ciclista italiano de 17 anos morreu em uma descida na Áustria.
André, que era membro da equipe Coop Repsol, caiu enquanto fazia uma descida na região de Grossglockner, segundo o Portal UOL. A estrada em que aconteceu o acidente é uma das mais célebres do país, segundo a agência APA, que citou a organização.
Depois do acidente que acabou na morte de André, as cerimônias de pódio após a quarta etapa de sábado (6) foram canceladas.
Em 2023, um ciclista italiano de 17 anos morreu em uma descida na Áustria durante uma corrida júnior regional. No pelotão profissional, o último acidente que acabou em morte, também aconteceu em 2023, quando o suíço Gino Mäder, de 26 anos, da equipe Bahrain, caiu na volta à Suíça.
Nesta temporada, o primeiro semestre foi marcado por vários acidentes graves, que provocaram lesões sérias e envolveram vários grandes nomes do esporte.
Fonte: Midiamax