Acompanhado da esposa, o candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo MDB, André Puccinelli, votou na manhã deste domingo (2), na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho. O postulante ao Executivo Estadual disse esperar que vá para o segundo turno, pois “quer que as pesquisas se confirmem”.
Em entrevista coletiva ao lado de sua vice, Tânia Garib, ele afirmou que a campanha foi realizada dentro da normalidade e os ataques vindos dos seus opositores aconteceram por temerem sua liderança na corrida governamental.
“Foram dias cansativos, porém divertidos. Se houve ataque da oposição, isso é normal porque ela está preocupada com a nossa liderança”, pontuou.
Em relação à ir para um eventual 2º turno, Puccinelli afirmou que independente de quem for seu adversário, ele respeitará e debaterá as propostas políticas, sem mencionar possíveis nomes.
Ele também incentivou os eleitores de uma forma geral a comparecerem às urnas porque todos devem praticar a democracia.
“Devemos praticar democraticamente o direito de votar e ter a convicção de que os candidatos escolhidos sejam aqueles que possam fazer o melhor para o Estado.”, reiterou.
O candidato irá passar o dia reunido com sua família, em casa, para aguardar os resultados das urnas.
Se eleito, ele promete que os três pilares de seu governo serão a assistência social, saúde e educação.