Todos os amantes de pizza sabem o quanto é comum que sobre uma fatia ou outra.
E o que fazer com os pedaços que sobraram? Conforme explica um artigo publicado pelo jornal Metro World News, a escolha mais lógica consiste em armazená-los na geladeira para desfrutar numa refeição futura.
Todavia, e tendo em conta todos os alimentos que compõe a pizza, qual é o limite máximo de tempo que esta pode permanecer refrigerada sem que tal leve a uma possível intoxicação alimentar ao consumi-la.
A verdade é que tal vai depender do tipo de pizza em questão. Porém, de acordo com o Food Safety and Inspection Service (USDA) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, a pizza pode ser mantida na geladeira sem qualquer risco para a saúde até quatro dias.
Também, a agência alimentar refere que o mais importante é que a pizza não fique por muito tempo à temperatura ambiente previamente sendo colocada na geladeira – evitando assim a probabilidade de contaminação por bactérias.
Mais ainda, a USDA sugere que as fatias sejam conservadas em recipientes limpos e não na própria embalagem em que vieram, caso a pizza tenha sido encomendada.