Sonora
Posto Taquari

PUBLICIDADE

COP

Nutricionista aponta laxantes naturais que ajudam a ‘soltar’ o intestino

Por Redação

Em 16 de fevereiro de 2024

Dificuldade para ir ao banheiro pelo menos três vezes por semana? A nutricionista Ana Rita Campos tem um alerta: uma dieta rica em fibras é fundamental para o bom funcionamento do intestino. Mas atenção: a água é essencial para que as fibras funcionem! Sem ela, o efeito pode ser o contrário.

Calma, nem tudo está perdido! Se você sofre com prisão de ventre, existem laxantes naturais que amolecem as fezes e facilitam a evacuação. Ana Rita Campos listou alguns:

Frutas:

Kiwi
Laranja
Papaia
Ameixa
Abacate

Alimentos fermentados:

Iogurte
Kefir
Chucrute

Sementes:

Linhaça moída
Sementes de chia

Vegetais:

Espinafre
Brócolis

Outros:

Aveia
Cevada
Leguminosas

Dicas extras:

Beba bastante água ao longo do dia.
Pratique atividade física regularmente.
Evite alimentos processados e ricos em gorduras.

Fonte: NM/ML

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.