COP

Servidor público de Coxim fisga jaú de 43 quilos no Rio Taquari

Por Redação

Em 10 de março de 2026

0 Compart.
Foto: Coxim Agora

Um grande exemplar de jaú, pesando aproximadamente 43 quilos, foi capturado no Rio Taquari, em Coxim, no início da noite desta terça-feira (10), pelo servidor público municipal Juliano Rodrigues, coxinense nato e apaixonado pela pesca esportiva.

Segundo Juliano, o peixe foi fisgado utilizando como isca um pequeno peixe da espécie mandi, preso em um anzol tamanho Barra 8. Após a fisgada, iniciou-se uma intensa batalha entre pescador e peixe.

De acordo com o servidor, a luta para conseguir retirar o jaú da água foi longa e exigiu bastante esforço. “Foram cerca de 25 minutos de briga, com muita adrenalina e suor até conseguir dominar o peixe”, relatou.

Juliano pertence a uma família tradicional de Coxim e tem na pescaria um de seus principais hobbies, aproveitando sempre que possível as riquezas naturais da região, conhecida nacionalmente pela abundância de peixes em rios como o Taquari.

A captura chamou a atenção pelo tamanho do peixe e pela força da espécie, considerada uma das maiores e mais desafiadoras para os pescadores dos rios do Pantanal e da região norte de Mato Grosso do Sul.

Maikon Leal

Deixe seu comentário...

Rolando para carregar anúncio...