Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na recuperação de uma carga de arame e catracas adquirida por meio de estelionato, na noite de quinta-feira (7), em Coxim (MS). O material foi devolvido ao proprietário de uma loja local, que havia denunciado o golpe após perceber a fraude.
Suspeito é localizado após denúncia
A PM foi acionada após receber informações de que um homem, conduzindo uma Fiat Strada, havia retirado 10 rolos de arame e 100 catracas em um estabelecimento comercial da cidade. Segundo a denúncia, o veículo seguia em direção a Rio Verde de Mato Grosso.
Durante as buscas, os militares localizaram o suspeito, de 40 anos, às margens da BR-163. Na abordagem, a carga foi encontrada no interior do automóvel.
Motorista alega que apenas fazia o transporte
Aos policiais, o motorista afirmou que foi contratado apenas para transportar o material até Campo Grande e que havia recebido R$ 200 de adiantamento pelo serviço, conforme informações do portal de noticias Idest.
Comerciante confirma golpe com cheque clonado
Após a apreensão da carga, a equipe retornou a Coxim, onde o proprietário da loja informou que havia recebido uma ligação informando que o pagamento fora realizado com um cheque clonado. O comerciante apresentou à polícia registros das conversas com os suspeitos e detalhes da transação.
O material recuperado, o motorista e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde o caso será investigado.
Mikaela Loni








