Nesta sexta-feira (27), a Polícia Militar de Sonora deu uma rápida resposta ao crime de furto de veículo, localizando e devolvendo um automóvel Volkswagen Gol, ano/modelo 2008/2009, furtado poucas horas antes na cidade. A atuação ágil e eficiente da corporação reforça o compromisso com a segurança da população e a manutenção da ordem pública.
Por volta das 07h, a proprietária do veículo, uma mulher de 28 anos, acionou a Polícia Militar após perceber que seu carro havia sido furtado. Segundo relato da vítima, o automóvel foi estacionado em frente à sua residência, na Rua dos Imigrantes, na noite anterior. Devido a um problema técnico, o veículo ficou destrancado, sem as chaves e com o alarme desativado. Na manhã seguinte, ao sair de casa, a vítima constatou que o carro não estava mais no local.
A partir da denúncia, a Polícia Militar imediatamente acionou suas redes de comunicação, envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e grupos operacionais no WhatsApp, além de reforçar o patrulhamento ostensivo na cidade e região.
Graças ao trabalho em equipe, o veículo foi localizado ainda na manhã desta sexta-feira pela guarnição composta pelo CB PM Flávio e SD PM Sérgio, em uma rua do bairro Buritis, esquina com a Rua do Engenho. Segundo informações de moradores, o automóvel estava no local desde a noite anterior.
O veículo foi encontrado com uma chave que não pertence ao modelo original, mas que foi utilizada para ligá-lo. Apesar disso, não havia sinais de adulteração nos identificadores. Contudo, a vítima verificou algumas avarias na lataria que não existiam antes do furto.
Devido à intervenção de curiosos que abriram o veículo antes da chegada da Polícia Militar, não foi possível realizar a perícia técnica no local. Para remover o automóvel, foi necessário carregar a bateria. Após os procedimentos de praxe, o carro foi devolvido à proprietária.
A atuação rápida e precisa da Polícia Militar de Sonora demonstra a eficiência do trabalho integrado das forças de segurança. As investigações continuam em andamento para identificar os responsáveis pelo furto.
Fonte: Maikon Leal