PUBLICIDADE

Coxim Agora

Polícia Militar inicia Operação Carnaval MS 2024 em Coxim e Rio Verde

Por Redação

Em 7 de fevereiro de 2024

Foto: 5ºBPM

A partir desta quinta-feira (08), a Polícia Militar dará início à Operação Carnaval MS 2024, estendendo-se até o dia 14 de fevereiro em Coxim e Rio Verde de MT (MS). Com o intuito de prevenir a ocorrência de crimes e assegurar a segurança dos foliões e do patrimônio público e privado durante o período festivo, a operação contará com um reforço significativo de policiamento.

O objetivo principal da Operação é preservar vidas e reduzir os índices de criminalidade durante os festejos carnavalescos. Para isso, estão mobilizadas equipes especializadas, como o BOPE (Batalhão de Operações Especiais), Força Tática, Inteligência, Grupamento de Trânsito, Rádio Patrulha e equipes administrativas, que estarão atuando de forma coordenada e estratégica.

A presença ostensiva desses efetivos tem como propósito proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para os foliões que participarão das festividades. Além do policiamento reforçado, a PMMS está promovendo duas campanhas especiais para o Carnaval deste ano.

A primeira, denominada “Carnaval Mais Seguro”, busca conscientizar os foliões sobre a importância da segurança durante as celebrações, incentivando práticas responsáveis e prevenindo situações de risco. Já a campanha “Não é Não e Ponto” tem como foco combater o crime de importunação sexual, promovendo o respeito e a dignidade de todos, não apenas durante o Carnaval, mas ao longo de todo o ano.

Dessa forma, a Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e a integridade dos cidadãos, garantindo um Carnaval marcado pela alegria, diversão e, acima de tudo, pela paz e tranquilidade.

Fonte: Maikon Leal

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.