
Um estabelecimento lotérico foi alvo de furto qualificado na madrugada da última quarta-feira (17), no município de Rio Negro. O crime foi registrado no Centro da cidade e está sendo investigado pela DP-Rio Negro.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma funcionária da lotérica compareceu à delegacia por volta das 10h29, relatando que, ao abrir o estabelecimento por volta das 8h, percebeu que as gavetas dos caixas e o cofre estavam abertos. Em seguida, foi constatado que a janela do banheiro havia sido arrombada, com a grade removida.
Durante diligência no local, um investigador confirmou que o acesso ao interior do estabelecimento ocorreu justamente pela janela do banheiro, que dá acesso a um terreno baldio e não possui cobertura por câmeras de monitoramento.
Ainda conforme o registro policial, o sistema de alarme da lotérica apresentava defeito no momento do crime. As câmeras de segurança estavam funcionando, porém os autores do furto subtraíram o DVR responsável pelo armazenamento das imagens. O sistema não possuía backup em nuvem, o que impossibilitou a verificação das gravações.
O prejuízo inclui danos na grade e na janela do banheiro, no sistema de alarme, no cofre arrombado e a subtração do DVR. Além disso, foi levado o valor de R$ 2.204,00 em dinheiro.
O local foi preservado para os trabalhos da perícia, sendo realizada perícia papiloscópica. Até o momento, os autores do crime não foram identificados e o caso segue sob investigação.








