Tor4Beer
Corpo e Saúde

PUBLICIDADE

Magalu

Márcio Vaz é o único candidato a vereador com registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral entre os 145 registrados em Coxim

Por Redação

Em 3 de outubro de 2024

Foto: Redes sociais

Em meio às eleições municipais de 2024, o candidato Márcio Ferreira Vaz de Souza, conhecido como “Márcio do Vídeo”, foi o único entre os 145 postulantes ao cargo de vereador em Coxim a ter o registro de sua candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) publicou a decisão no processo nº 0600198-70.2024.6.12.0012, destacando que a inelegibilidade de Vaz decorre de sua condenação por tráfico de entorpecentes e de sua demissão do serviço público.

O pedido de indeferimento foi movido pelo Ministério Público Eleitoral. A relatora do caso, juíza Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli, destacou na ementa do processo que a inelegibilidade de Vaz permanece, tendo em vista a condenação criminal e a demissão do cargo público, não havendo suspensão ou reversão do ato.

Com base na Lei da Ficha Limpa, Márcio Vaz foi declarado inelegível, e o recurso por ele apresentado foi desprovido. A situação coloca o candidato em uma posição delicada, já que, apesar de sua tentativa de reverter a decisão, o processo judicial ainda impede sua participação regular nas eleições.

Enquanto os outros candidatos seguem suas campanhas, Márcio Vaz enfrenta a realidade de seu indeferimento e as consequências de sua condenação anterior, ficando impedido de disputar o cargo de vereador nas eleições de Coxim.

Complementando que houve outro caso de indeferimento nesta semana, que é o candidato Ângelo Gari, porém, neste caso ainda coube recurso no TRE/MS ao candidato.

Foto: Reprodução

Fonte: Da redação

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.