A Budweiser cumprirá a promessa feita no início da Copa do Mundo e levará os estoques de cerveja destinadas ao evento para a Argentina, país campeão da competição no domingo (18).
Patrocinadora oficial da Copa do Mundo, a Budweiser foi surpreendida às vésperas do início dos jogos com a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arredores. Como solução, a empresa anunciou em suas redes sociais que destinaria todo o estoque reservado para a Copa para o país que fosse campeão.
Nesta segunda-feira (19), a Budweiser revelou que as cervejas não vendidas no Catar serão usadas em eventos de celebração nas cidades de Buenos Aires, Rosário e Córdoba, que ocorrerão na quinta-feira (22).
“Estamos entusiasmados em #BringHomeTheBud para a Argentina, reunindo os fãs para comemorar a monumental vitória da seleção argentina na Copa do Mundo”, disse Todd Allen, vice-presidente global da Budweiser, em nota divulgada. “Mal podíamos esperar para trazer sua vitória épica para casa e comemorar com os jogadores e torcedores enquanto encerramos nossa maior campanha global até o momento.”
Essas comemorações terão apresentações musicais, surpresas nas caixas vermelhas de Budweiser que serão reveladas aos fãs na festa, ativações de parceiros e acesso a mercadorias colecionáveis exclusivas para comemorar a vitória da Argentina. Mas a empresa não deixou claro se a cerveja será vendida ou distribuída gratuitamente para os fanáticos torcedores argentinos.
A Budweiser também exibirá nos eventos o videoclipe de “The World Is Yours To Take”, o primeiro videoclipe gravado na Copa do Mundo da FIFA, com Lil Baby. O videoclipe inclui alguns dos momentos mais icônicos da competição.