Ceres Pet Shop
Corpo e Saúde

PUBLICIDADE

COP

Mato Grosso do Sul se prepara para dias de calor intenso após o frio

Por Redação

Em 14 de agosto de 2024

Foto: Maria Eduarda Leal

Após um período de frio rigoroso, Mato Grosso do Sul se prepara para enfrentar uma onda de calor, com temperaturas acima dos 30°C já a partir desta quarta-feira.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), um sistema de alta pressão atmosférica está contribuindo para o aumento das temperaturas e a manutenção de um clima seco em todo o Estado. Além das temperaturas elevadas, a baixa umidade do ar também será uma constante nos próximos dias.

Em Campo Grande, o céu está com poucas nuvens e os termômetros registram 16°C nesta manhã, com a máxima prevista de 32°C para hoje. O calor deve aumentar ainda mais na quinta-feira, com temperaturas chegando a 36°C, e persistir durante todo o fim de semana, quando os termômetros podem alcançar até 37°C.

A manhã começou fria em diversas cidades, com Ponta Porã marcando 9,9°C, Itaquiraí registrando 9,1°C, e Sete Quedas com 9°C. Juti teve mínima de 10,3°C, enquanto Amambai registrou 7°C. As menores temperaturas do dia foram em Maracaju e Rio Brilhante, ambas com 6,4°C.

Para esta quarta-feira, a região sul do Estado tem máximas de 29°C em Ponta Porã, 30°C em Dourados, 28°C em Naviraí e 29°C em Ivinhema.

Na região pantaneira, as máximas podem atingir 34°C em Aquidauana, Porto Murtinho e Corumbá, enquanto Coxim pode registrar 37°C.

Outras máximas previstas para esta quarta-feira incluem 28°C em Bataguassu, 29°C em Nova Andradina, 30°C em Nova Alvorada do Sul, 32°C em Três Lagoas, Maracaju e Bonito, 33°C em São Gabriel do Oeste, e 34°C em Costa Rica, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Fonte: MEL

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.