Após a realização da eleição sindical que aconteceu na segunda-feira (22), o sindicato que representa os trabalhadores da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) o Sinder pode ter suas portas fechadas, isso devido uma liminar recebida pela diretoria no dia 01 de março de 2021.
A Liminar foi emitida após o candidato não ter ganhado as eleições do sindicato o senhor Edval Jorge Santos da chapa ll ‘Renovar é preciso” entrou na justiça com um pedido de anulação do processo eleitoral. O fato ocorreu no último dia 28 de fevereiro, domingo no Tribunal Regional do trabalho, 24ª Região Vara plantonista que teve como juiz de momento o Renato de Moraes Anderson.
O representante da chapa senhor Edival, alegou diante do juiz que, no estatuto do Sinder não a qualquer indicação direta que a pessoa pensionista tem direito de voto mesmo sendo filiado no sindicato.
Consequência da Ação:
A ação entrada pelo senhor Edval Jorge Santos, dentro da visão do juiz de momento, mesmo o autor não tendo documentos suficientes para uma análise mais clara sobre a situação, viu-se necessário suspender a posse da nova diretoria e intimar a atual para esclarecimentos, o fato resultou em bloqueio de tudo que corresponde ao Sinder.
Porque o Sindicato Sinder corre o risco de ser fechado?
O Sindicado corre o risco de fechar as suas portas caso aja uma demora de tal julgamento, pois com o bloqueio das contas bancárias o Sinder não terá condições nem de pagar as contas de água, luz, telefone, isso sem contar com as despesas destinada ao trabalho social que é feito para os filiados que ali vem diariamente para tratamento de saúde na cidade de Campo Grande onde é oferecido a hospedagem, alimentação, logística entre outros.
Os Filiados lamentam tal situação, e repudiam a ação tomada pelo representante da chapa ‘Renovar é Preciso”, senhor Edval, eleições essas que aconteceram sem nenhum incidente e com total transparência dentro da democracia Brasileira.