Otimista, a candidata ao governo de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, votou – às 10h deste domingo (02) -, na E.M. Profª Danda Nunes (Vivendas do Bosque), afirmando que estará no 2.º turno e se tornará a primeira mulher a governar o Estado.
“Esse projeto, da minha candidatura, nasceu primeiro coração da população, e eu tenho certeza que vai ser com a população que eu vou chegar ao segundo turno hoje, e vou ser a primeira mulher a governar o Mato Grosso do Sul”, disse.
Sobre a campanha, Rose frisou que pôde andar por todo o Mato Grosso do Sul para a construção do seu plano de governo.
“Depois para voltar como candidata, e a recepção e o carinho das pessoas a campanha foi crescendo muito nos últimos dias”.
Ainda, ela apontou que, caso seja eleita um de seus principais objetivos é “igualar” a situação das pessoas, sem que os ricos deixem de ser ricos mas que os pobres também possam ter seus diretos garantidos.
“Estou muito otimista e animada em poder ter essa oportunidade, essa honra de ser a primeira mulher a governar esse Estado. Fazer com que o Mato Grosso do Sul continue sendo um estado rico, mas que seja um estado menos desigual”, afirmou.
Experiência e esperança
Rose Modesto se disse feliz e grata pelas amizades, e à Deus, afirmando que já enfrentou os grandes desafios da máquina pública, que envolvem gestão monetária, evidenciando seu passado político.
Com expectativa positiva, ela ainda destacou que “é a força da fé, esperança e de um sonho” que à levará ao governo do Estado.
“É um sonho de muita gente, que me encorajou. Depois de 20 anos que não tem uma mulher candidata, é importante para o processo democrático”, disse.
Ainda, ela usou o espaço diante da mídia para reforçar que estará no 2.º turno, dizendo que Rose Modesto será a primeira mulher a governar o Mato Grosso do Sul, com estratégia garantida para a próxima etapa, com decisão marcada para o dia 30 de outubro.
“Vamos buscar o apoio de todos os eleitores que, dependendo, no primeiro turno não vai caminhar comigo. Vamos mostrar nossas ideias e tenho certeza que a gente vai conseguir trazer muita gente para sonhar esse sonho junto e ajudar a ter uma vitória especial nesse segundo turno”, finalizou.