A Polícia Civil, por intermédio do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), cumpriu entre os dias 31 de maio e 02 de junho, nove mandados de busca e apreensão no município de Chapadão do Sul. As operações visaram garantir a segurança durante o feriado de Corpus Christi e um dos mais tradicionais eventos do Mato Grosso do Sul, a Exposul, que atraiu uma grande concentração de moradores locais e visitantes das cidades vizinhas.
Em Chapadão do Sul, as diligências focaram na repressão ao tráfico de drogas. As ações foram realizadas por equipes integradas do GARRAS e da Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul..
Em Jaraguari, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra J.G.R. de 44 anos, autor de homicídio. O mandado era decorrente de uma sentença condenatória definitiva pelo crime de homicídio qualificado. Segundo as investigações, em 2018, J.G.R. assassinou uma mulher com 16 facadas, utilizando-se de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima.
As operações demonstram o compromisso da Polícia Civil em combater o crime e garantir a segurança da população, especialmente durante eventos de grande aglomeração.
Fonte: Maikon Leal