A gestora do programa Bolsa Família em Figueirão compareceu à Delegacia de Polícia Civil, no final da manhã desta quarta-feira (10) para relatar um caso de difamação envolvendo a divulgação de vídeos contendo informações falsas sobre sua conduta profissional.
As gravações foram realizadas por duas beneficiárias do programa que, segundo a denunciante, distribuíram os vídeos em grupos do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.
A vítima, gestora do Bolsa Família na cidade, está buscando justiça após ser alvo de acusações infundadas que denegriram sua reputação. Segundo a comunicante, as gravações sugeriam que ela havia cortado injustificadamente o benefício do programa para as suspeitas, o que, de acordo com ela, é completamente falso.
A gestora esclarece que o benefício do Bolsa Família permanece disponível para saque para ambas as envolvidas. No entanto, houve uma redução nos valores pagos devido a um reajuste decorrente do aumento da renda de componentes familiares, uma prática comum no programa. A gestora ressalta que não houve corte indevido e que as alegações contidas nos vídeos são infundadas.
As gravações foram realizadas pelas mulheres, e a gestora alega que essas divulgações causaram danos à sua imagem e reputação. A gestora do Bolsa Família decidiu formalizar a denúncia na Delegacia de Polícia Civil para que as autoridades investiguem o caso e tomem as medidas necessárias.
Fonte: Maikon Leal