Na manhã desta quinta-feira (09), uma mulher de 54 anos compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Figueirão para relatar um caso de fraude. Segundo seu depoimento, ela é proprietária de um estabelecimento na cidade e contratou os serviços de uma mulher para prestação de serviços gerais entre os dias 01 e 04 de maio de 2024.
No dia 04 de maio, ao encerrar o período de prestação de serviços, a comunicante efetuou o pagamento devido à trabalhadora. Contudo, nos dias seguintes, ela recebeu uma mensagem através do aplicativo WhatsApp, supostamente da mesma mulher que havia prestado os serviços, solicitando o pagamento adicional de R$ 600,00 em nome de um homem.
Confiando na aparente autenticidade da comunicação, a vítima realizou a transferência via aplicativo Picpay no dia 07 de maio de 2024, às 17h02min, conforme indicado na mensagem recebida. No entanto, posteriormente descobriu-se que se tratava de uma fraude, onde alguém se passou pela prestadora de serviços para obter o pagamento indevido.
A vítima disponibilizou as mensagens de áudio recebidas em seu WhatsApp como evidência do golpe perpetrado contra ela. Agora, as autoridades locais estão investigando o caso para identificar os responsáveis pela fraude e tomar as medidas cabíveis.
O caso foi registrado como estelionato na Delegacia de Polícia Civil de Figueirão.