Tor4Beer
Posto Taquari

PUBLICIDADE

COP

Vídeo: Morador encontra tamanduá-bandeira na rua e aciona a PMA em Coxim

Por Redação

Em 21 de dezembro de 2022

Foto: Coxim Agora / Whatsapp

Um morador da Travessa 3, no bairro Flávio Garcia, flagrou um tamanduá-bandeira, mamífero xenartro da família dos mirmecofagídeos (Myrmecophaga tridactyla) andando pela rua por volta de 10h30min desta terça-feira (20).

O animal que tem hábitos diurnos e noturnos ficou parado em frente a uma residência próximo ao Aquacenter Studio Fitness, e só saiu quando a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi até o local após ser acionada pelo morador.

Segundo o comunicante, não é a primeira vez que esse tipo de animal aparece nas redondezas, não tem muito tempo, que houve o aparecimento de um tamanduá-mirim, que também acabou sendo recolhido pela PMA.

No caso do tamanduá-bandeira, os militares da PMA utilizaram uma jaula para captura-lo e devolve-lo ao seu habitat natural.

Tamanduá-bandeira – O Tamanduá-Bandeira é um mamífero nativo da América. Ele recebe esse nome uma vez que sua cauda tem forma de uma bandeira.Em alguns locais do Brasil eles são conhecidos pelos nomes: tamanduá-açu, tamanduá-cavalo, papa-formigas-gigante, urso-formigueiro-gigante, iurumi, jurumim. Pertence à classe de mamíferos (Mammalia), ordem Xenarthra e família dos Myrmecophagidae, sendo seu nome científico Myrmecophaga tridactyla. Infelizmente, em alguns locais ele já foi extinto e no Brasil é um dos animais na lista de risco de extinção. Além dele existem outras espécies de tamanduás no país, entretanto essa é a maior delas. Esses animais possuem uma função ecológica muito importante, visto que quando se alimentam de insetos espalham na terra resíduos e nutrientes, a deixando adubada.

Foto: Coxim Agora / Whatsapp

Confira o vídeo:

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.