Foto: Arquivo / Coxim Agora
A véspera de feriado deve ser tempo estável, ensolarado e com temperatura máxima de 36ºC em Mato Grosso do Sul.
Campo Grande tem céu claro e registra 24ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a máxima para hoje é de 33ºC e para quarta-feira, feriado de Dia do Trabalhador, de 32ºC.
Na região pantaneira as máximas devem chegar nesta terça-feira aos 36ºC em Porto Murtinho e Corumbá, e 35ºC em Coxim Aquidauana. A máxima para Dourados é de 33ºC e Três Lagoas de 34ºC.
Outras máximas para esta terça-feira são de 31ºC em Ponta Porã, 32ºC em Costa Rica, 33ºC em Bonito e Maracaju, e 34ºC em Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo quente e seco permanece até quinta-feira, com sol e poucas nuvens. A umidade relativa do ar pode chegar aos 25%.
Essa situação ocorre devido a atuação de uma alta pressão atmosférica em vários níveis. Esse sistema atua como bloqueio atmosférico, inibindo a formação de nuvens e chuvas em grande escala.
Para quinta-feira são esperadas pancadas de chuva e tempestades, de maneira pontuais, na região de Porto Murtinho e no extremo sul do Estado, resultado da aproximação de uma frente fria. Nestas regiões deve ocorrer uma leve queda de temperatura.
Uma intensa massa de ar quente e seca deverá impedir o avanço dessa frente fria para o restante do Estado. O transporte de calor e umidade junto com a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorecem a formação de instabilidades.
Fonte: CGN/ML
A chegada do outono no Brasil, que em 2025 tem início no próximo dia 20,…
O deputado estadual Junior Mochi (MDB) apresentou três indicações na Assembleia Legislativa de Mato Grosso…
O Brasil avançou pelo segundo ano consecutivo no ranking da felicidade do WHR (World Happiness…
O outono é considerado por muitos como a estação mais bonita do ano com céu…
Nos últimos anos, o cenário das apostas esportivas vivenciou uma transformação considerável, impulsionada pelo avanço…
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) entrou com uma ação civil pública…
This website uses cookies.