
O Superior Tribunal de Justiça determinou a revogação da prisão preventiva de ADFS, preso em 20 de janeiro deste ano, pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ter negado a ordem de habes corpus, o advogado criminalista, Dr. Alex Viana, impetrou HC junto ao STJ, em Brasília/DF, requerendo a revogação da prisão preventiva.
A Ministra Relatora deferiu ainda em liminar o pedido da Defesa, entendendo que a prisão preventiva é uma medida extrema, que somente pode ser aplicada em casos de extrema necessidade, que não é o caso dos autos, vez que a medida não é a mais adequada.
Os familiares estão em êxtase, pois consideram que a prisão era injusta, eis que o acusado não tinha cometido nenhuma conduta ilegal e está sendo vítima de uma grande injustiça: “Graças ao bom Deus e ao Dr. Alex Viana essa injustiça chegou ao fim”.
Em declaração o Dr. Alex Viana, nos disse que: “meu cliente é um trabalhador honesto, pedreiro, conhecido por toda a comunidade. Infelizmente foi vítima de uma grande injustiça, desse sistema que tem horror aos pobres. Graças a Deus tivemos a felicidade de colocar um fim nessa prisão ilegal, que veio pela tão difícil decisão de liminar”.
Agora o processo segue em ritmo normal, e o acusado responderá em liberdade.