
Em solenidade realizada no plenário do Tribunal do Júri, o Corregedor-Geral de Justiça, Des. Fernando Mauro Moreira Marinho, entregou na tarde desta terça-feira (04) a Medalha de Bons Serviços Judiciários a servidores na Comarca de Coxim.
Ressaltando que a entrega da medalha é um ato em que a administração do Poder Judiciário de MS reconhece e agradece publicamente aos servidores.
A Medalha de Bons Serviços Judiciários foi instituída por meio da Resolução nº 245/2021 e reconhece décadas de dedicação e estabilidade, voltados à melhoria dos serviços da justiça estadual.
Em um discurso conciso, o Corregedor destacou que são os servidores, com sua dedicação, empenho, competências e habilidades, os responsáveis por emprestar valor à justiça sul-mato-grossense. “Incumbiu-me o presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins, de presidir essa solenidade, o que faço com muito orgulho. Este é um momento de reconhecimento pelo valor que têm nossos servidores e por serem, ao longo do tempo, pedra fundamental e partícipes das atividades do Poder Judiciário. Muito obrigado por todo empenho”, disse o magistrado.
Na solenidade, a juíza Larissa Luiz Ribeiro, diretora do Foro da comarca, ressaltou o valor do trabalho de cada servidor e parabenizou os 16 homenageados pelo esforço e dedicação em prol da justiça. “Cada um que faz parte do judiciário é uma peças-chaves na estrutura. O Poder Judiciário é muito complexo e precisa de todos vocês. As pessoas simples são as que vêm ao Fórum e vocês sorriem, apoiam e, muitas vezes, com o atendimento podem mudar vidas. Temos servidores mais antigos, mais recentes e cada tem sua importância. Vocês são como uma semente de mostarda: cada um com sua especialidade e quando se unem ficam maior que uma árvore. Parabéns!”, afirmou a juíza.
Em nome dos agraciados falou Marta Silva de Oliveira Mendonça, secretária do Foro, que agradeceu à administração do TJ pela criação da uma medalha como forma de reconhecer o trabalhos dos servidores. Segunda Marta, este é um momento único na carreiras dos serventuários da justiça. “É um prazer servir nesta casa. Somos uma família. No decorrer da nossa trajetória foram muitos os desafios, aprendizados e as conquistas. Momentos de alegria, sorrisos e confraternização, mas também de dor e separação – a maioria apenas geográfica, porém outras de maneira inesperada e de muito luto. É difícil voltar na história e não se emocionar. É como um filme. No entanto, embora em outro contexto, podemos dizer que ‘até aqui nos ajudou o Senhor’. Muito obrigada”, concluiu.
Além dos homenageados, familiares e amigos, prestigiaram o ato solene os juízes Bruno Palhano Gonçalves e Tatiana Dias de Oliveira Said; os juízes auxiliares da Corregedoria Jacqueline Machado e José Eduardo Neder Meneghelli; o prefeito Edilson Magro; o promotor de justiça, Michel Maesano Mancuelho; o defensor público Rafael Duque de Freitas, o presidente da Câmara Municipal, Ademir Ferreira da Silva; o presidente da OAB/MS, seccional Coxim, Rafael Garcia de Morais Lemos, entre outros.
Medalha de Bons Serviços Judiciários – Ouro (30 anos ou mais)
Roberto Carlos Mota Evangelista
Silma Barbosa da Silva
Medalha de Bons Serviços Judiciários – Prata (20 anos ou mais)
Luzia Tomé de Oliveira
Marta Silva de Oliveira Mendonça
Nilton César Martins Silva
João José Pedroso Lopes
Sueli dos Santos Marcelino
Medalha de Bons Serviços Judiciários – Bronze (10 anos ou mais)
Elcia Gonçalves Teixeira
Josiene Dias Barbosa
Eunice Caetano da Silva
Meryellem Gomes Viana Moreno
Fábia Ferreira da Silva
Josias Ferreira de Souza
Edina Gonçalves da Silva
Ailton Bernardo da Silva
Gislene Cristina Minine Duarte
Fonte: Maikon Leal