O retorno das aulas da rede municipal de ensino de Coxim está marcado para a partir do dia 13 de setembro de forma escalonada. Conforme decreto publicado na manhã desta quinta-feira (5) no Diário Oficial do município.
Ainda de acordo com o decreto as aulas retornaram conforme o cronograma:
Dia 13 de setembro para o ensino fundamental II(6º ao 9º ano) e do ensino fundamental I (4º e 5º ano);
- A partir do dia 20 de setembro de 2021, para o ensino fundamental I (1º ao 3º ano);
- A partir do dia 27 de setembro de 2021, para a Educação Infantil (Nível II ao Nível V) e EJA;
- A partir do dia 04 de outubro de 2021, para a Educação Infantil (Berçário e Nível I) e Sala de Recurso.
As aulas presenciais para o ensino fundamental e educação infantil serão retomadas com escalonamento semanal de 50% (cinquenta por cento) dos estudantes/crianças em sala, chegando até 100% no final do ano letivo, respeitando as recomendações da Vigilância Sanitária do Município e Comissão Municipal de Voltas as aulas.
Para que possa haver o retorno das aulas, o decreto impõe medidas de prevenção a Covid-19, as unidades escolares obedecerão, rigorosamente, os protocolos de biossegurança tomando devidos cuidados como, uso de máscaras, higienização das mãos, uso de álcool em gel, distanciamento, etc.
Pais e responsáveis dos estudantes deverão manifestar, por escrito, em termo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, sobre o retorno ou não do estudante às aulas presenciais.
Recentemente o prefeito Edilson Magro anunciou a reforma dos CEIs (Centro de Educação Infantil) e das escolas municipais em um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura, ele anunciou a reforma do CEI Maria Santana de Araújo no Jardim Aeroporto. A reforma vai ter um investimento de quase R$ 98 mil reais.
O decreto de volta às aulas pode ser conferido clicando aqui.