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Procuradoria-Geral e Procon de Coxim solicitam melhorias em agências bancárias para atender população

Por Redação

Em 16 de junho de 2021

Foto: PMC

Visando assegurar os interesses dos consumidores, o município de Coxim, por meio da Procuradoria-Geral e Procon, ajuizou Ação Civil Pública contra o Banco Bradesco, buscando, em síntese, garantir os direitos dos consumidores e dar mais segurança aos clientes frente à pandemia de Covid-19.

Na autuação conjunta, os órgãos pedem a condenação da instituição financeira ao:

a) fracionamento dos atendimentos;

b) disponibilização de tendas e cadeiras no estacionamento da agência local, visando proteger os consumidores do sol ou chuva e evitar que aguardem o atendimento em pé;

c) contratação de mais funcionários para otimizar os atendimentos e diminuir o tempo de espera, observando-se – em todos os casos – as normas sanitárias de enfrentamento à pandemia e;

d) condenação do banco ao pagamento de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) a título de danos morais coletivos.

Segundo o Procurador-Geral do Município, Dr. Adriano Loureiro Fernandes, é inaceitável que após 15 meses de pandemia, os consumidores ainda tenham que permanecer por horas em filas a céu aberto, em pé e expostos ao sol e chuva.

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Crédito: Coxim Agora.