Ceres Pet Shop
Corpo e Saúde

PUBLICIDADE

COP

Procon autua banco e multa em mais de R$ 16 mil por conceder empréstimo sem autorização

Por Redação

Em 16 de julho de 2021

Foto: Divulgação

O Procon de Coxim autuou o banco Mercantil do Brasil em 400 UFERMS (R$ 16.760,00 em valor atual), por conceder empréstimo consignado sem autorização de uma consumidora de Coxim, além de outras infrações ao Código de Defesa do Consumidor.

A instituição financeira concedeu empréstimo sem solicitação e depositou o empréstimo numa conta que a consumidora desconhecia.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) considera, prática abusiva “prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social, para impingir-lhe seus produtos ou serviços”.

Embora as práticas sejam ilegais, elas acontecem com frequência. A Diretora do Procon Géssica Soares orienta ser de suma importância que todos estejam atentos, ao notar quaisquer valores estranhos em suas contas, bem como na hipótese de descontos, procurem o Procon para poder registrar a demanda e solicitar o cancelamento do empréstimo, bem como a devolução dos valores debitados.

O consumidor que quiser registrar alguma queixa, pode utilizar algumas das alternativas de atendimento como internet, telefone ou aplicativo WhatsApp. Reclamações podem ser realizadas no site da Prefeitura de Coxim, clicando do lado direito no menu links rápidos em “Procon – Formulário de Reclamação”, ou pelo telefone: (67) 99603-2882 que também tem WhatsApp.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.