Ceres Pet Shop
Zito Gás

PUBLICIDADE

Magalu

Prefeito recebe empresário que pretende comprar frigorífico da JBS ou construir um novo em Coxim

Por Redação

Em 20 de dezembro de 2021

Foto: Divulgação

O prefeito Edilson Magro recebeu nesta sexta-feira (17), o empresário Willian Machinsky que tem interesse em empreender em Coxim no ramo frigorífico de abate bovino. Juntos visitaram a unidade da JBS de Coxim fechada há algum tempo, mesmo não podendo conhecer a parte interna da planta o empresário viu por fora o local e mostrou interesse na compra, porém é algo que precisa ser tratado com os diretores.

Machinsky, disse que Coxim tem forte potencial para pecuária de corte e lamenta ver um frigorífico como este do JBS fechado. Ele disse ainda que pretende comprar ou arrendar o frigorífico, porém se as negociações não derem certo, ele pretende construir um novo. Willian Machinsky que é proprietário do Frigorífico Rio Brilhante, se interessou pela cidade, devido à demanda local, inclusive frigoríficos de outros municípios buscam gado aqui em Coxim.

Edilson Magro ressaltou que caso não concretize a negociação do empresário com a compra da planta de Coxim ou arrendamento, vai buscar uma forma de ajudá-lo a montar um novo frigorífico em Coxim: “queremos que dê certo, afinal de contas são mais de 200 empregos diretos em nossa cidade, caso o proprietário da JBS não mostre interesse em vender ou arrendar o frigorífico, vamos ceder uma área para que o Willian possa construir um novo frigorífico”. Disse o prefeito.

A lei N° 1.876 de 11 de agosto de 2021, que institui 0 Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico E Social De Coxim, viabiliza condições para que novos empreendimentos de outras regiões do país e do exterior se instalem no município.

O chefe do poder executivo segue dando apoio para que as negociações ocorram de forma positiva, para que o município volte a ter um frigorífico que gere emprego e renda, além de consolidar ainda mais Coxim como a Capital do Norte.

É longa a luta pelo não fechamento da unidade de Coxim da JBS, ou a busca por uma solução, seja pela venda ou arrendamento da planta. Por várias vezes o prefeito Edilson Magro, mesmo antes de assumir o cargo, vem conversando com diretores da JBS, em especial com Marcelo Zanatta, participou de várias reuniões com funcionários e com a representação sindical o Sindmassa – Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa e Produtos Derivados do Estado de MS. Participou também de uma Audiência Pública, em prol do não fechamento da unidade do JBS, no dia 12 de fevereiro deste ano na Câmara Municipal de Vereadores de Coxim. O prefeito já buscou ajuda com o presidente da Assembleia Legislativa de MS Paulo Corrêa, com o governador Reinaldo Azambuja e com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.