PUBLICIDADE

Coxim Agora

Prefeito de Coxim paga complemento salarial da enfermagem com apoio do governo federal

Por Redação

Em 1 de setembro de 2023

Foto: Augusto Marques

O prefeito de Coxim, Edilson Magro, anunciou nesta sexta-feira (1º) que pagará a complementação salarial dos profissionais de enfermagem que atuam na rede pública de saúde do município.

Segundo o chefe do executivo, a complementação salarial é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais de enfermagem, essenciais para a garantia do direito à saúde da população. “Sabemos das dificuldades que eles enfrentam no dia a dia, da dedicação e do compromisso que eles têm com a vida das pessoas. Por isso, nós fizemos um esforço para honrar essa demanda histórica da categoria, que é o pagamento do piso salarial nacional”, afirmou.

Para realizar a complementação, o prefeito contou com o apoio do governo federal, que editou a portaria 1.135 de 16 de agosto de 2023, do Ministério da Saúde, que estabelece critérios e procedimentos para o repasse da assistência financeira da União destinada ao cumprimento do piso salarial nacional da enfermagem. A portaria prevê que os municípios recebam um valor por CPF dos profissionais de enfermagem, complementando conforme os valores já recebidos em folha.

O prefeito ressaltou que o pagamento será efetivado considerando os meses de maio, junho, julho e agosto, e que eventuais erros nos valores serão corrigidos até o dia 10 de cada mês, com o pagamento do retroativo, conforme repasse da União. Mais uma vez a administração municipal demonstra que a Saúde é sua prioridade.

Fonte: Assessoria/ML

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.