PUBLICIDADE

COP

Polícia prende homem por maus-tratos a cachorro e porte ilegal de arma em acampamento na BR 163, em Coxim

Por Redação

Em 24 de fevereiro de 2024

Foto: Arquivo / Coxim Agora

A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h35min desta sexta-feira (23) para verificar uma denúncia em um acampamento localizado na BR-163, em Coxim, na saída para Rio Verde de MT (MS). Segundo informações recebidas, um dos moradores do local, um homem de 64 anos, estava supostamente maltratando um cachorro, mantendo-o constantemente amarrado e sujeito a agressões.

O denunciante relatou às autoridades que optou por não intervir na situação devido ao fato de o proprietário do animal possuir uma arma de fogo, descrita como uma espingarda calibre 20, e fazer ameaças frequentes. Com base nessas informações, a equipe policial se deslocou até o local indicado pelo denunciante.

Ao chegar ao acampamento, os policiais encontraram o denunciante à beira da rodovia, que apontou a residência do suspeito. Lá, foi constatado que o cachorro estava amarrado com uma corrente de aproximadamente um metro de comprimento. O homem de 64 anos, identificado como o suposto autor dos maus-tratos, negou veementemente as acusações, alegando que o animal estava apenas temporariamente preso devido à aplicação de um remédio em seu pelo.

Durante a abordagem, os policiais questionaram o suspeito sobre a espingarda mencionada na denúncia, e ele confessou possuir a arma, apresentando-a como medida de defesa, já que morava sozinho na região. O suspeito afirmou que a arma estava em perfeito funcionamento.

Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão ao homem e o encaminharam, juntamente com a arma apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim. O denunciante também foi levado para prestar esclarecimentos adicionais sobre o ocorrido.

A arma, aparentemente artesanal e sem numeração visível, estava carregada com três cartuchos, sendo um deflagrado e dois carregados. O caso foi registrado para investigação e procedimentos legais adicionais pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim.

Fonte: Maikon Leal

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.