
Policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim iniciaram uma investigação de tentativa de homicídio contra um homem de 45 anos ocorrido em uma residência, na manhã desta quarta-feira (1º) na Rua Engenheiro Getúlio Dias, no bairro Senhor Divino, em Coxim.
A investigação resultou na prisão em flagrante do suspeito de 26 anos.
Conforme informação policial, a vítima de 45 anos, encontrou com a viatura da Polícia Militar na Avenida Mato Grosso do Sul e relatou que um veículo de cor preta passou em frente a sua residência e alguém teria efetuado vários disparos de arma de fogo.
Imediatamente, os militares foram ao local e testemunhas disseram que os disparos teriam sido disparados de um Volkswagen Voyage de cor preta, acertando pelo menos cinco tiros no muro, carro e um barco que estavam na garagem da casa.
Os policiais plantonistas e do Serviço de Investigação Geral (SIG) da Polícia Civil iniciaram as diligências após os fatos e após se apossaram de imagens de câmeras de monitoramento, levantaram que se tratava do veículo Voyage de propriedade de um empresário de 26 anos.
Ainda de acordo com informações policiais, o veículo teria passado em frente à casa e alguém que estava no banco do passageiro ou banco traseiro, teria efetuado os disparos em direção a residência onde estavam a sogra e esposa da vítima.
Durante a apuração dos fatos, o homem de 45 anos relatou aos policiais que momentos antes, após a esposa do suspeito passar em frente a sua residência, ele teria jogado uma bombinha que estava em sua mão utilizada para espantar cachorros que urinam em seu portão, suspostamente, ela contou ao suspeito e isso acabou motivando a ação.
A vítima descreveu ainda que vem sofrendo diversas ameaças por parte da família do suspeito, devido ao envolvimento dele em um acidente de trânsito ocorrido em 10 de abril do ano passado, que vitimou fatalmente o irmão do suspeito na rodovia MS-223.
Após diligências, os policiais encontraram o suspeito em seu local de trabalho, que afirmou diversas vezes que havia deixado o carro por volta de 08 horas da manhã, em um lava-jato na cidade. No entanto, após depoimento do proprietário do lava-jato, foi levantando que o veículo foi deixado no seu estabelecimento por volta de 10 horas da manhã, onde foi solicitado pelo dono que retirasse o adesivo do para-brisas dianteiro, o que acabou não dando tempo devido a intervenção policial.
Diante das provas e testemunhas, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim juntamente o veículo que foi apreendido.
As investigações continuam sendo realizadas pela 1ª DP de Coxim.