Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prenderam, nesse final de semana, um homem que estava com 418 kg de maconha, no município de Marília, no interior de São Paulo.
Durante a realização da “Operação Sufoco” a equipe, após realizar escolta das provas do Enem 2022, e de retorno a Bauru, viu um GM Ônix com placas de Coxim (MS) que estava em alta velocidade e aparentava excesso de peso.
Foi dado sinal de parada obrigatória pelo município de Pompéia, mas o condutor fugiu, e foi abordado em Marília. Durante vistoria veicular, foram localizados 422 de tijolos de maconha, que após somados totalizaram 418 kg da droga.
Com o objetivo de burlar a fiscalização, o veículo estava com placas de um outro do mesmo modelo. Após consulta do número do chassi, os policiais descobriram que se tratava de um GM Ônix de Belo Horizonte, com queixa de roubo. O veículo foi apreendido pela Polícia Civil.
Foi dada voz de prisão ao motorista pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e direção perigosa. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e passaria por audiência de custódia nesta segunda-feira (21).