Ceres Pet Shop
Corpo e Saúde

PUBLICIDADE

COP

Pescador profissional é autuado por pesca predatória e PMA apreende 111 kg pescado em Coxim

Por Redação

Em 19 de junho de 2022

Foto: PMA

Durante fiscalização ambiental visando à prevenção à pesca predatória na região dos Distritos da Silviolândia e São Romão na operação Corpus Christi, equipes da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande e Coxim vistoriaram vários pesqueiros e autuaram na tarde deste sábado (18) um pescador profissional por capturar pescado abaixo da medida permitida por lei.

O infrator de 58 anos, que é dono de um pesqueiro na região conhecida como “Quatro Pés” armazenava pescado ilegal.

Em um freezer, os policiais encontraram seis exemplares de pescado da espécie jaú e um exemplar da espécie curimbatá, medindo 29 centímetros, quando o tamanho mínimo de captura é de 38 centímetros para a espécie, que o pescador confessou tê-los capturado.

Ele também não realizou a vistoria dos peixes na Polícia Militar Ambiental e não possuía a Guia de Comprovação de Origem (GCP) obrigatória. O pescado foi apreendido.

O infrator foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Coxim e poderá responder por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.920,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.