O pescador identificado até o momento apenas como Jonas desapareceu no rio Taquari no final da tarde desta sexta-feira (22) após cair do barco em frente ao Porto do Nabhan, em Coxim.
Um pescador que estava apoitado com uma canoa do outro lado do rio contou ao Coxim Agora que viu o momento em que Jonas descia pelo rio pilotando seu barco, levando uma bicicleta, quando seu chapéu caiu na água, ao realizar uma manobra para pegar o acessório, o movimento acabou sendo brusco fazendo a vítima cair no rio.
Ainda segundo testemunhas, Jonas não sabia nadar e mesmo assim ainda conseguiu boiar por vários metros rio abaixo, em seguida desapareceu. Não se sabe se ele conseguiu sair vivo pela margem do rio.
O pescador que viu o acidente, ainda tentou pegar o barco da vítima que foi levado pela correnteza até um banco de areia, mas ele não conseguiu funcionar o motor porque a chave ficou presa na vítima quando ela caiu no rio.
Equipes do Corpo de Bombeiros e PMA (Polícia Militar Ambiental) realizaram buscas no perímetro percorrendo aproximadamente 2 quilômetros rio abaixo e nas margens, porém, não encontraram a vítima.
Caso a vítima não seja localizada, no início da manhã deste sábado (23) uma equipe de mergulhadores dos Bombeiros irão retomar as buscas.
Jonas morava no Rancho São Paulo há pelo menos 12 anos, era comum ele vir até a cidade e no final do dia retornava para casa. O barco e pertences da vítima foram entregues a seus familiares.