O advogado Pedro Rony Argerin teve seu registro de candidatura aceito pela Justiça Eleitoral de Coxim e concorrerá ao cargo de prefeito da cidade, tendo como vice a médica Ingrid Delamare Teixeira. A dupla integra a coligação PRD / PDT / DC. Esta será a segunda vez que Argerin disputa a prefeitura, sendo a primeira em 2020, quando obteve 3.433 votos. Naquela eleição, Edilson Magro foi eleito prefeito com 9.355 votos.
Além de Argerin e Magro, em 2020, outros candidatos também participaram da disputa, como Carlos de Oliveira de Rezende, que obteve 1.946 votos; Vladimir da Silva Ferreira, com 1.399 votos; Osiel Ferreira de Souza, com 905 votos; Carlos Zanin de Almeida, com 435 votos; e Airton da Farmácia, com 127 votos.
Este ano, o formato da eleição é diferente, contando apenas com dois candidatos para o cargo de prefeito. Edilson Magro registrou sua candidatura na semana passada, tendo como vice Flávio Dias, do PSDB. Juntos, eles compõem a coligação Federação PSDB CIDADANIA (PSDB/CIDADANIA) / PP.
A disputa promete ser acirrada, uma vez que os dois candidatos já têm experiência no cenário político local. A população de Coxim agora aguarda o desenrolar das campanhas e o dia das eleições.
Fonte: Maikon Leal