PUBLICIDADE

COP

Outubro Rosa: ESF do Santa Maria realiza evento de conscientização para a saúde da mulher

Por Redação

Em 27 de outubro de 2024

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (25), a ESF Dr. Manuel Gaspar Manso Peres (Santa Maria) realizou mais uma edição do Outubro Rosa, campanha que visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. O evento contou com uma programação especial voltada ao atendimento das mulheres, incluindo testes rápidos, exames preventivos, exames clínicos das mamas e pedidos de mamografia. Além disso, foram realizados sorteios de brindes, tornando a ocasião ainda mais acolhedora.

A gestora da unidade, Andressa Lourenço dos Santos, expressou sua gratidão a todos que apoiaram e prestigiaram o evento, destacando a presença do prefeito Edilson Magro e do vice-prefeito Flávio Dias, que reafirmaram o compromisso com a saúde e o bem-estar da população feminina de Santa Maria.

Foto: Divulgação

O evento contou com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde, além de diversos parceiros, como o Programa de Saúde da Mulher (Vilma e Nilda), os vereadores Abilio Vaneli, Marli Nogueira e William Meira, e empresas e profissionais locais que colaboraram para o sucesso da campanha:

  • Farmácia Equilibrio
  • Laboratório Pronto Análise
  • Buffet e Decoração Sonho de Noiva
  • Móveis Gazin (Cipriano)
  • Camila Estilo de Mulher
  • Mara Modas
  • Enxovais Freitas
  • Miriam Modas
  • Revendedora Tupperware (Vanda)
  • Enfermeira Carolina Rodrigues
  • Jéssica Teodoro, designer de sobrancelhas

O Outubro Rosa na ESF Dr. Manuel Gaspar Manso Peres se destaca como um momento de mobilização e cuidado, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce na luta contra o câncer.

Foto: Divulgação

Fonte: Maikon Leal

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.