
Foi deflagrada pela Polícia Civil a segunda fase da operação Bellatrix nesta quarta-feira (02), com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão em Coxim.
Os mandados de busca e apreensão foram solicitados judicialmente após o relato de vítimas de violência doméstica de que os ex-companheiros possuíam arma de fogo.
O cumprimento do primeiro mandado de busca e apreensão resultou na prisão de G. S. A., de 37 anos de idade. Na sua residência, onde foi encontrado um revólver municiado com 10 munições de calibre 22.
Já o cumprimento do segundo mandado de busca e apreensão, resultou na prisão de C. J. C., 63 anos e A. J. A. C., 29 anos, pai e filho.
No local, foram encontrados, um revólver, calibre 38, com seis munições de mesmo calibre, uma arma Beretta, calibre 6.35, vinte munições, calibre 25, e 44 munições, calibre 22.
No dia 19 de julho de 2023, já havia sido realizada a apreensão de outras duas armas de fogo do mesmo autor de 63 anos, que estavam em posse de sua ex-companheira, uma espingarda, calibre 22, e uma garrucha, calibre 22, além de trinta e cinco munições, calibre 22.
Os três autuados foram liberados após pagamento de fiança e responderão pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Fonte Maikon Leal