Desta vez, inspirado pelo vídeo “Dez lugares que você precisa conhecer em Mato Grosso”, turismólogo local lança proposta para produzir o “Coxim Top 10”, versão coxinense com as dez melhores opções de lazer e turismo a céu-aberto na Terra do Pé de Cedro.
Ariel Albrecht, turismólogo atuante em Coxim há mais de 20 anos, resolveu copiar a idéia dos colegas do estado vizinho, que recentemente lançaram vídeo em rede social intitulado de “Dez lugares que você precisa conhecer em Mato Grosso”.
Ariel sentiu-se provocado a fazer o mesmo, e, quando mencionou a ideia a um conhecido, ainda teve que ouvir dele que Coxim não possuía tantos lugares assim, e que não chegariam nem à metade dos dez de Mato Grosso, ao que prontamente rebateu, segundo ele, afirmando que inclusive os dez já estariam em sua cabeça, sendo eles:
1 – Cachoeira das Palmeiras (da perspectiva da Pousada e Camping Palmeiras II),
2 – Balneário Canuto,
3 – Balneário 13 de Maio,
4 – Refúgio Santa Teresa,
5 – Expedição Rio-cênico Rotas Monçoeiras,
6 – Jauru: a Vila dos Diamantes,
7 – City Tour,
8 – Trilha do Cristo Redentor do pantanal,
9 – Passeios fluviais no Taquari (incluindo os de caiaques) e, por último,
10 – Safári 4×4 ao Paiaguás (o Pantanal de Coxim).
Albrecht explicou ainda que há outros passeios/atividades carentes de regularização e que, tão logo se atualizem, também serão acolhidos, como, por exemplo, o antigo Passeio de Chalana Pantaneira e a Trilha da Cachoeira do Salto, entre outros.
O turismólogo abriu proposta de produção compartilhada do referido projeto em redes sociais e busca patrocinadores, apoiadores e parceiros diversos que queiram participar.
O orçamento é de apenas R$ 5.000,00 (cinco mil reais) levando-se em conta o produto final.
Ele ainda explica que o projeto será 100% financiado por empresas privadas locais e/ou pessoas-físicas, e que não há nenhuma participação, apoio ou influência de governos quaisquer, nem municipais ou estaduais.
“Acreditamos que tudo vai melhorar em 2022, mas precisamos fazer a nossa parte”, finaliza ele. E depois prossegue: “Temos que manter a imagem mercadológica de Coxim viva no imaginário coletivo”.
Maiores informações podem ser obtidas pelo (67) 99959-6678 diretamente com o responsável.