Tor4Beer
Posto Taquari

PUBLICIDADE

COP

“O bom filho à casa torna” – médico coxinense faz caminho de volta e passa a atender em sua terra natal

Por Redação

Em 24 de janeiro de 2022

Foto: Divulgação

Desde muito jovem, o médico Fernando Henrique Fontoura (CRM-MS 9599 / CRM-SP 171323) possuía dois objetivos: tornar-se médico e regressar a Coxim.

O desejo pela profissão teve origem numa constante busca por seu papel no mundo e a vontade de ajudar aos mais necessitados. Filho do obstetra Pedro Mendes Fontoura Júnior (Dr. Pedrinho), que regressou a Coxim há mais de 30 anos, Dr. Fernando realizou este ano o mesmo caminho de volta do seu genitor, o qual tem como referência de profissional e ser humano.

Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2014 e pós-graduado em Cardiologia (Hospital Albert Einstein), Dr. Fernando atuou em alguns hospitais nos grandes centros, como a Beneficência Portuguesa e o Albert Einstein, em São Paulo e a Cassems, em Campo Grande.

Atualmente ele já integra o corpo clínico do Hospital Regional de Coxim, da Cassems e da Prefeitura, mas está construindo uma clínica popular para trazer especialistas e exames que hoje a população tem difícil acesso. Alega que a medicina tem perdido seu lado mais bonito, que é o vínculo do médico com o paciente e cita médicos antigos da cidade como referência para a missão de seu empreendimento. “Esta clínica é uma homenagem ao Dr. Álvaro, ao Dr. João Pedro, ao Dr. Pedro Honda e ao Dr. Gaspar, pioneiros da medicina em nossa cidade e que tanto fizeram pela nossa população”. A previsão de abertura da clínica é para o segundo semestre deste ano.

Dr. Fernando já está com agenda aberta para atendimento na Cassems, onde atenderá diversos planos de saúde e também pela tabela social. Agendamentos nos telefones (67) 3291-7603 / 9.9107-0653 / 9.9264-0665.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.