Tor4Beer
Zito Gás

PUBLICIDADE

COP

Nível do rio Taquari sobe e chega a 4,68 metros, mas não oferece risco a população

Por Redação

Em 5 de janeiro de 2023

Registro feito pelo pescador Manuel Nunes no início da manhã desta quinta-feira (05) na Cabana do Osmar, em Coxim.

O nível do rio Taquari subiu consideravelmente nas últimas horas, por conta das fortes chuvas que vem ocorrendo na região.

Ontem (04), o nível do rio chegou a registrar 4,53 metros, apesar de ter subido bastante rápido nas últimas horas, essa medida ainda não é considerada um problema para as autoridades municipais.

Porém, com a previsão de mais chuvas para esta quinta-feira (05) e para os próximos dias na região, já colocou a Defesa Civil de Coxim em alerta.

Hoje, o nível do rio Taquari chegou a registrar 4,68 metros, mesmo assim ainda não oferece risco de transbordo a população ribeirinha da cidade.

Apesar de que somente é emitido um alerta de emergência quando o nível do rio chega a 5 metros, as autoridades municipais estão realizando o monitoramento não só em Coxim, mas nos municípios circunvizinhos como Alcinópolis, Camapuã, Pedro Gomes e São Gabriel do Oeste.

Segundo o coordenador de defesa civil de Coxim, Gilberto Portela, apesar do nível do rio Taquari ter subido consideravelmente, ainda não oferece risco a população ribeirinha, e que o prefeito Edilson Magro já se colocou à disposição da defesa civil e está nas ruas verificando os estragos provocados pela chuva em Coxim.

Portela destacou ainda que a Defesa Civil está em alerta e que a população ribeirinha já conhece o problema e como funciona, mesmo assim espera chegar ao nível extremo para sair de suas casas. Apesar disso, a defesa civil está acompanhando com frequência a meteorologia para evitar surpresas e agir com antecedência caso haja necessidade, o que não é o caso.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.