É satisfatório quando acontecem finais felizes nos filmes, séries e muito melhor quando acontecem na vida real. Essa história é da Joana da Silva, de 20 anos, (nome fictício) que foi vítima de violência doméstica e teve que ser resgatada em uma fazenda no Pantanal, por uma equipe da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Coxim e teve um final positivo, ao contrário de muitas mulheres que não tiveram a mesma sorte.
A vítima havia sido agredida pelo marido e por conta do aumento das águas nesse período do ano no Pantanal sul-mato-grossense, não conseguia fugir e muito menos pedir ajuda, devido a distância da propriedade rural já nos limites territoriais de Corumbá (MS), onde residia e trabalhava com o autor.
No entanto, a esposa do capataz da fazenda ligou para sua família em Coxim e avisou que a vítima estava com vários hematomas no rosto e havia sido ameaçada pelo marido, inclusive se ela contasse para alguém na propriedade ele mataria ela e todos no local.
Com medo e temendo pela morte da vítima, sua avó registrou um boletim de ocorrência online e também procurou a DAM nesta terça-feira (22) informando que a jovem estava desde janeiro deste ano na propriedade e não tinha previsão de retorno, além disso, não tinha como busca-la por vias terrestres.
Diante das informações, a delegada titular da DAM, Andressa Vieira, assim que tomou conhecimento entrou em contato com o proprietário da fazenda que disponibilizou uma aeronave para buscar a vítima.
Uma escrivã e uma investigadora realizaram um voou de aproximadamente 40 minutos até a propriedade e resgataram a jovem que estava com várias lesões pelo corpo, ela foi trazida e submetida a todos os procedimentos cabíveis nesses casos. A jovem passa bem e está aos cuidados de seus familiares.
O autor ainda não foi localizado pela polícia.
(*) O nome da vítima foi substituído por um nome fictício para evitar exposição.