
Uma mulher de 41 anos, procurou a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim na manhã desta quarta-feira (13) para registrar uma ocorrência de invasão de dispositivo informático, após ter sua conta do Facebook hackeada.
Segundo o registro policial, a vítima relatou que após ter a conta hackeada, os invasores passaram a usá-la para aplicar o golpe da venda de eletrodomésticos, se passando pela proprietária.
Inclusive, seus amigos virtuais estão entrando em contato para saber valores e negociar os anúncios divulgados na conta.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a vítima está tomando as medidas cabíveis para regularizar a situação. O caso foi registrado na delegacia e está sendo averiguado pela equipe policial.
Orientação – A situação serve de alerta para que usuários do Facebook e de outras redes sociais se protejam desse tipo de golpe, uma das maneiras para evitar invasão é utilizar senhas de dois fatores.
Fonte: Maikon Leal